Escrito por D A Prom

Escrito em 29/09/2022

D A Prom participa da VOT do DGP na 1a RM

No período de 20 a 23 de setembro, o Diretor de Avaliação e Promoções (D A Prom), General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio, acompanhou o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército João Chalella Júnior na Visita de Orientação Técnica (VOT) à 1ª Região Militar (RM), na cidade do Rio de Janeiro. A atividade teve como objetivo apresentar, aos agentes de pessoal daquele Grande Comando Administrativo, as mais recentes ações do DGP e da D A Prom na área de avaliação e promoções, bem como identificar os principais processos da 1ª RM, referentes à gestão de pessoal.

A VOT teve início no auditório da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) com palestra do Chefe do DGP e dos Oficiais Generais das Diretorias subordinadas e da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG). A comitiva foi recepcionada pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército André Luiz Novaes Miranda e pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX), General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, além de oficiais generais da Guarnição do Rio de Janeiro.

A atividade também contou com visitas à Policlínica Militar da Praia Vermelha (PMPV), ao Hospital Central do Rio de Janeiro (HCE), ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), ao Instituto de Biologia do Exército (IBEx), à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e à Escola de Sargentos das Armas, na cidade de Três Corações (MG).

Participaram da atividade, o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha, o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do DGP, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa; Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro; o Diretor de Saúde, General de Divisão Marco Aurélio Nunes Pereira; o Diretor de Assistência ao Pessoal, General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz; e o Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária, General de Brigada Carlos Alexandre Duarte de Lima.